Desde que cá que cheguei que me tenho perguntado onde está a pobreza??!! Em todos os lados por onde ando não há pessoas na rua a pedir, no metro e no autocarro é só pessoas bem vestidas ou meninos de farda... Mas ela tem que estar em algum lado?!! Vou trabalhar com eles? Não percebia!
Até que um dia....Ela apareceu! No fim da linha do metro ali estava o sitio! Outra cidade, os edificios altos já não existiam, em vez disso estavam barracões. Gente por todo o lado na rua a pedir dinheiro, descalços, com a roupa rota. Camiões e camionetas de um lado para o outro... Não entendi! Não saiem daqui? Caminhava sozinha, estava meia perdida, mas mais que isso estava revoltada, chocada! Pensava que os ghettos já não existiam, que já tinhamos ultrapassado isso, mas afinal não! A pobreza está escondida, para que ninguém veja, para que se ande pela cidade e tudo pareça perfeito! Demasiado perfeito para que se desconfiasse!
Voltei para casa! Não conseguia suportar o que via!! Agora preparo-me, vai ser onde vou passar a minha próxima semana! Mas foi para isso que vim, para estar com essas pessoas, as que estão escondidas, que não se vêem, a quem o mundo lhes fecha a porta!
Bom trabalho leva o teu soriso e a tua alegria .... Bjs Cheios de saudades mãe
ResponderEliminar