terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ser turista...

É estranho chegar ao fim de quatro meses e ser turista só agora... Acho que nunca me tinha apercebido disso, como esta ultima semana. Viver quatro meses com gente deste países faz com que seja também um deles. A verdade é que apesar de ser Portuguesa sei que durantes estes meses fui meia uruguaya, argentina, chilena e peruana! Agora neste ultimo més vou ser turista! É estranho falar ingles, fazer as contas em dólares y ser tratada com gringa! Mas no meio de tudo isto sei que alguma coisa muda em relação aos outros, acho que se percebe que nao vim só de passagem, só para ver e ir. As pessoas continuam a abrir as portas, a ajudar, a aconselhar-me o que de mais típico e local há, como para fugir deste turismo que enche os olhos do que nos queremos. Assim este ultimo mês de turismo, como lhe chamo, é também especial porque entre o inglês e o espanhol há sempre um amigo que me mostra o outro lado da cidade, que me recebe ou que me ajuda...

1 comentário: