domingo, 30 de outubro de 2011

Depois de vários rascunhos, apagar e voltar a escrever, de pensar não é bem isto, mas também não é aquilo, percebi que as palavras são poucas para dizer tanto! Não se conta o que se viveu com grandes descrições, nem através de fotografias ou imagens, isso são recordações. O que se vive conta-se vivendo! Através de gestos, do que somos, daquilo que é a nossa vida! Porque a vida não é nossa, a nossa vida é dos outros e por isso, para que saibam o que é a nossa vida, é preciso viver com eles. Descentrarmo-nos de nós é começar a viver!
Foram 5 meses de lições de vida que nunca mais me vou esquecer, foram 5 meses de histórias, novas amizades, novos lugares, um sonho que ainda não consigo acreditar que aconteceu... mas é bom voltar, é bom acordar do sonho e perceber que a vida nos pede de volta à terra, que a vida não é um sonho, mas que o sonho comanda a vida! Que esta vida é simples e mágica, que nos dá tudo se nos deixarmos apaixonar por ela!
O mundo é injusto! Vi, senti e mais que isso vivi algumas destas injustiças, mas volto com a certeza que, apesar de injusto, o mundo está cheio de bondade! Esta bondade liberta-nos, faz-nos ir mais longe, faz-nos acreditar que é possível... Esta bondade é fruto do amor e este é aquilo que cada um de nós tem de mais precioso para dar! Viver é amar!
Foram 5 meses com uma mochila às costas, roupa para pouco mais que uns dias, comida muitas vezes contada, mas foram os 5 meses em que senti (talvez pela única vez) que não precisava de mais nada do que aquilo que tinha. Nunca desejei ter mais do que tinha, ou que alguma coisa me fazia falta. Talvez porque o que tinha, tenho e temos (que muitas vezes anda escondido!) basta: o Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário