segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Chile de uma ponta a outra...

Sai de Santiago com rumo ao Peru! Uma viagem de 32h! O que se faz em tanto tempo?! Ia dar em louca, com quem vou falar, que  vou fazer??!! Mas afinal nao, passou a voar e o tempo acabou por ser pouco. Entre livros e ver a vista, dormir um pouco também a viagem pareceu-me mais rápido. Descobri um Chile que desconhecia, conheci o Oceano Pacifico, passei pelo deserto... Fiquei surpreendida, Santiago é uma ilha no meio do Chile, uma cidade que está completamente distante da realidade que se vive na America do Sul. Durante a minha viagem os prédios altos foram mudando para cabanas, casas de lata, os restaurantes passaram a roulotes ao longo da estrada, os cafes com internet desapareceram. Outro país, afinal se eu achava que as diferenca eram so dentro da cidade, estava enganada! Assim que sai percebi isso! Todo o dinheiro se concentra em Santiago e tudo o resto parece meio acessório!!
Um país lindo com tanto para descobrir e uma cidade que ofusca o resto do país! Espreitava por uma janela e tinha montanhas e pela outra um mar sem fim. Tive direito ao amanhecer no deserto e um por do sol na praia. Uma viagem que se parecia aborrecida acabou por me brindar com vistas e paisagens tao distintas que nem a maquina fotografica teve tempo de registar. 32h assim nao sao nada, passam a correr, voam, deixam-te muitas coisas para pensar, vontade de parar o tempo, de escrever e registar. 32h nao sao nada quando se quer conhecer e descobrir.

3 comentários:

  1. .....agora imagina os Dias que estamos sem te ver....bjs Cheios de saudades mãe

    ResponderEliminar
  2. Que belas 32 horas! Saudades*

    ResponderEliminar
  3. Acaba por ser tempo bem aproveitado, não desperdiçado! Tento sempre imaginar essas tuas descrições... Acho que um dia tenho de ir ver com os meus próprio olhos! Bela viagem!

    Saudades Rozi!

    bjs

    ResponderEliminar