Neste finde tive direito a desportos radicais yeah! Fiz sandboard que é como quem diz snowboard nas dunas! Tá claro que fiz mais raboboard que outra coisa. Ainda por cima ao meu lado estavam uns miúdos a fazer, que tinham para aí dez anos e eram muito cromos, imaginem a vergonha!!! Mas valeu pela experiência!
De noite claro que fizemos o belo do asado, onde há um uruguayo há sempre churrasco!! Já deixei de comer carne durante a semana porque sei que aos fins-de-semana é até nao poder mais. Mas aqui como eramos todas miúdas, a Fá (uruguaya) fez pimentos recheados com queijo e fiambre e com um ovo por cima. Fica delicioso no churrasco!! No dia a seguir jantamos scones, ando a alimentar-me muito mal como vêem!Ah provei uma especialidade de cá que sao pasteis de bacalhau de algas, é óptimo! Talvez dê para fazer em Portugal!
Mas o melhor deste fim-de-semana ainda está parar vir! Enquanto umas faziam surf, eu decidi ir dar um passeio com a Ana, uma das portuguesas. Fomos a caminhar pelas dunas e quando chegamos ao cimo da duna, nem queriamos acreditar. Uma praia completamente deserta cheia de mato a volta. Uma invasao de natureza que me deixou aterrada! É nestas alturas que me sinto minuscula a olhar para a grandeza e beleza da natureza! Nao havia mais nada só arvores e uma praia gigante que parecia nao ter fim!! Incrivel! Bom descemos e caminhamos, as duas mudas de tanta surpresa. O que ia ser um passeio de mais ou menos meia hora, transformou-se num passeio de duas horas ou mais e já só regressamos a casa de noite. E aí outra coisa a lua cheia a nascer no mar e o sol a pôr-se na terra! Uma mistura de azuis de um lado e o outro totalmente cor-de-laranja e rosado. A beleza da natureza passa-nos tantas vezes ao lado!!! Aqui isso nao acontece,a natureza invade-nos de uma maneira que o dificil é assimilar tudo.
Nestes fins-de-semana levanto-me sempre bastante cedo. Sem relogio, sem nada, há sempre qualquer coisa que me faz acordar! Aqui acordei com o galo, cantou três vezes antes do sol nascer. Levantei-me da cama calcei os ténis, vesti uma camisola e sai assim para a rua para ver o sol a nascer! Um silêncio, nada se passava, só estava eu sentada nas rochas com a máquina na mao a ver essa maravilha que é quase como um pôr do sol ao inicio do dia, porque aqui o sol nasce no mar! Nao dá para descrever o que se sente, só que se esquece tudo o resto e nao conseguimos desviar o olhar dessa magia que é o sol a nascer! Nao importa quantas horas dormi, se está frio ou calor, se estou de pijama ou toda bem vestida, importa é ficar a ali a ver e a guardar essa imagem como se fosse a coisa mais preciosa que temos.
;)
ResponderEliminarÉ tão bom ir sabendo estas notícias tuas!
Grande Vida que tens por aí!Sim Senhora!!! Olha... por aqui trabalha-se, eheh... também, não muito, que foram as férias da Páscoa!
Um grande beijinho Edu *
Mesmo fixe Sheila! Quando é que consegue pôr fotografias? Muitos beijinhos!!
ResponderEliminarGostei muito desta tua crónica a mostrar a tua veia poética! Muito bem escrito! Espero que estejas a dar uso ao caderno! Beijinhos
ResponderEliminarBem ...uns trabalham e ..outros no passeio...por outras terras ...outros mares..enfim no fim do mundo...gosto de ver que voltamos ao blog pois ele já estava com saudades assim como EU mãe . bjs grandes, diverte-te e vai continuando a aproveitar ...mãe
ResponderEliminarNao sei quando consigo pôr fotografias!Por isso faco um apelo a vossa imaginacao! Sorry mas aqui a internet é um pouco lenta!
ResponderEliminarfaltou a parte da missinha... valeu muito a pena também!!
ResponderEliminarOh Roza... só dá vontade de apanhar um avião para ir ter contigo!! mts bjs
ResponderEliminarMafalda, saudades...
ResponderEliminarestá quase! Mandei e-mail.
Beijinhos
Belo fds! Que bom!
ResponderEliminarBeijinho e saudades