Antes demais peço desculpa por estar meia ausente, mas estas últimas semanas foram tempos de viagens e mudanças por cá e por isso o blog acabou por ficar para segundo plano. Vou escrevendo à mão, mas as novas tecnologias são menos transportáveis e por isso só quando já tenho um poiso definido é que me dedico mais a estas.
Têm sido tempos fortes de despedidas, de reencontros, da certeza que os caminhos que se vão cruzando durante esta viagem não são por acaso. Durante este mês que vivi no Uruguay os rostos ao inicio desconhecidos foram-se transformando em histórias, em vidas, em amizades preciosas que levo comigo. A última semana foi dedicada a despedidas. Para nós as despedidas trazem-nos o sentimento reconfortante de que deixamos marca, mas também de que fomos marcados. Para mim esta segunda teve um peso muito grande, aprendi muito com quem estive! Sentir que me deixei marcar é sentir que não vivi ao lado das coisas, que partilhei com eles a minha vida, aquilo que sou e que tenho para dar. Só assim posso sair marcada, porque me dei! Ao inicio com sorrisos como dizia, no fim com conversas, com abrazos, com jogos, coisas simples, mas que fazem tanta diferença. Durante o mês que estive no Uruguay aprendi a ter uma familia gigante, um montão de irmãos mais novos que sabiam tanto sobre a vida. Irmãos mais velhos que me ajudaram a saber cuidar dos mais novos, mostrando-me que tudo se baseia no amor.
Uma semana intensa esta última, com direito a cartazes, desenhos (muitos), teatros e muita alegria! De coraçao apertado atravessei de barco o Rio de Plata, mas com uma felicidade que me transborda e que me dá força para continuar. Recordaçoes muitas, sorrisos, um milhão deles, amor, mais que se pode imaginar alguma vez ter. A certeza que nada disto acontece por acaso e a certeza que a minha vida passou por a vida de todas a crianças e adultos com quem estive por alguma razão e que vamos ficar ligados sempre. Por isso deixo este primeiro sitio, como todos os outros que vou deixar com um ATÉ JÁ, NOS VEMOS SEGURO!!
Depois deste post tenho ainda mais saudades!
ResponderEliminarBem querida deixas sempre muitas saudades aqueles que te conhecem....ainda bem e continua a ser assim bjs mâe
ResponderEliminar