Tenho pensado muito neste amor, que tantas vezes cai esquecido na rotina do dia-a-dia. Aqui contaram-me uma história sobre a grandeza deste amor, que tanto dá e se entrega, sem nunca pedir nada de nada em troca.
Uma miúda que frequenta o club de ninos onde estou a trabalhar tem a mãe presa. Disseram-me que tinha sido presa por causa de droga, deduzi que vendia e que tinha sido apanhada. Mas afinal não... Quem vendia droga era um dos filhos e este sim foi apanhado, e e, esta mãe tendo já um filho na cadeia, entregou-se por este outro, para que este pudesse ficar em liberdade e ter mais uma oportunidade para refazer a sua vida. E assim foi, está presa faz agora dois anos, sem saber quando vai sair. Mas este amor é maior que tudo o que está a passar, dá-lhe força para viver longe da família, sabendo que salvou quem mais precisava e que entregou a sua vida para que outra pudesse viver! Este amor de mãe que é incondicional, que dá vida, que nos cuida e trata. Que tantas vezes nos passa ao lado porque sempre esteve ali connosco, bem pertinho, bem escondido nos gestos pequenos do dia-a-dia, mas que se revela tão grande. Uma mãe dá a vida quantas vezes for preciso, porque o amor que tem para dar é infindavel. Somos parte dela e ela é parte de nós, mesmo vivendo perto ou longe, este amor não se apaga com a distância, não se destrói com a idade. Seremos sempre dela e ela será sempre nossa. Não há nada mais nosso que o amor de uma mãe e nada mais gratuito que este amor. Um amor que nos educa, que nos cria, que é exigente, que às vezes nos revolta, mas um amor totalmente verdadeiro e gratuito, de uma grandeza e profundidade que nos transcende. Não explicável com números, com palavras, é um amor que se vive e se sente, que está dentro de nós.
Obrigado mae!Bom dia da mãe! Um beijinho grande
Obrigado Mafalda e um grande beijinho cheio de saudades mãe
ResponderEliminarSaudades*
ResponderEliminarEh mafs, mais um bocadinho e deitava uma lágrima ... tas mesmo inspirada miuda! beijinho grande cheio de saudades
ResponderEliminarMaf! Não tenho nenhum comentário a fazer, passei para deixar um beijinho
ResponderEliminarTambém não tenho nenhum comentário ao comentário do Miguel PJ, mas todas as desculpas são boas para deixar um beijinho! ;)
ResponderEliminarm.
Muito bonito, Maffi! Grande beijinho
ResponderEliminar..aaaaalto texto!
ResponderEliminargcs gurisa!
sos vos!